Aguarde...

Pedágios | 22/04/2013 12:56

ConectCar, concorrente da Sem Parar, começa a operar

A empresa, parceria entre Odebrecht e Ipiranga, foi autorizada a iniciar a venda de tags e a operação de serviços de pagamento eletrônico de pedágio em todo estado de SP

Divulgação

Placa de pedágio indica cabines que disponibilizam serviço de pagamento eletrônico

Placa de pedágio indica cabines que disponibilizam serviço de pagamento eletrônico

São Paulo - A Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) anunciou nessa segunda-feira, 22, que a ConectCar, parceria entre Odebrecht e Ipiranga, foi autorizada a iniciar a venda de tags e a operação de seus serviços de pagamento eletrônico de pedágio em todo Estado de São Paulo a partir da zero hora desta terça-feira, 23.

A empresa é a terceira operadora a entrar no mercado de pagamento eletrônico em rodovias paulistas, aproveitando a abertura do mercado feita pelo governo do Estado, no ano passado.

Conforme a Artesp, o tag ConectCar poderá ser utilizado em qualquer rodovia sob concessão paulista e possibilitará acesso a outros serviços além do pagamento de pedágio, como pagamento de estacionamento, compra de combustível e de produtos em loja de conveniência.

No pedagiamento eletrônico, a empresa irá oferecer o modelo pré-pago para pessoas físicas, sem mensalidade, além do serviço pós-pago, para pessoas jurídicas. A venda será realizada em toda rede de postos Ipiranga.

A agência reguladora estadual destacou que com a quebra do monopólio no pagamento eletrônico, que antes era exclusivo da Sem Parar, os preços dos serviços oferecidos foram reduzidos e já não é mais cobrada a taxa de adesão em alguns planos. Além disso, passou a ser oferecido o serviço pré-pago.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados