Embarque garantido

O mês de agosto foi considerado positivo para as companhias aéreas. Segundo o relatório mensal da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), as companhias de aviação ofertaram 3,3% mais voos em comparação com o mesmo período de 2012. A demanda de voos consumidos cresceu 4,9% em relação ao ano passado, levando a um fator de aproveitamento 1,1 ponto percentual acima.

Para o consultor-técnico da ABEAR, Adalberto Febeliano, “o crescimento foi um pouco menor do que o experimentado no mês de julho, mas ainda indica o vigor do mercado em face às reduções de capacidade e ao aumento de preços ocasionado pela escalada de custos do setor”.

Em relação às companhias, a TAM continua na liderança do mercado doméstico nacional, com 40,2% de participação de mercado, seguida por GOL, com 34,1%, Azul e Trip, com 17,9%, e pela Avianca, com 7,8.

Veja a seguir como foi o desempenho de cada uma das áreas em agosto:

Tópicos: Avianca, Empresas, Aviação, Setores, Setor de transporte, Azul, Companhias aéreas, Desempenho, Gestão, Gol, Empresas brasileiras, Serviços, TAM, Empresas abertas, Trip, Águia Branca