Aguarde...

Balanço | 13/02/2012 18:37

Com a Europa em crise, Brasil e China garantem lucro da L'Oréal

Ganhos da companhia no ano passado cresceram 8,9%, totalizando mais de US$ 3,2 bilhões

Reuters

Balcão da L'Oreal

L'Oréal: lucro cresceu 8,9% em 2011

São Paulo - A  L'Oréal divulgou seu resultado financeiro referente a 2011, nesta segunda-feira, e, apesar de todas as incertezas econômicas no continente europeu, a companhia francesa registrou aumento de 8,9% no lucro, totalizando 3,2 bilhões de dólares.

Boa parte desse crescimento, no entanto, foi sustentado pelas operações da empresa em mercados emergentes, como Brasil e China, de acordo com dados divulgados no balanço da L'Oréal.

Tanto na Ásia quanto na América Latina, as vendas da companhia cresceram mais de 10% no ano passado. O número representa mais do que o dobro na comparação com outras regiões

Segundo Jean-Paul Agon, presidente da L'Oréal, 2011 foi um ano de sólido de desenvolvimento, o que tornou o grupo ainda mais forte no mercado de cosméticos.

"Alcançamos um crescimento sustentado de vendas e confirmamos nossa posição como líder mundial no setor. Nosso processo de internacionalização continua em todas as divisões. O grupo prossegue sua conquista em novos mercados, com a Ásia e América Latina liderando o caminho", disse o executivo, em nota.

Na Europa, as vendas da L'Oréal caíram mais de 5% em 2011. Já as vendas globais cresceram 4,3%, totalizando 19,5 bilhões de dólares.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados