Aguarde...

Aquisição | 23/03/2011 12:10

Colgate-Palmolive compra marca de higiene pessoal da Unilever

Companhia pagou US$ 940 milhões pela Sanex e vendeu suas marcas de detergente em pó na Colômbia para Unilever por US$ 214 milhões

Getty Images

colgate-palmolive compra sanex

Colgate-Palmolive: compra da Sanex vai fortalecer atuação da Colgate na Europa

São Paulo – A Colgate-Palmolive anunciou, nesta quarta-feira (23/3), a compra da Sanex, marca premium de cuidados pessoais da Unilever na Europa. O negócio foi fechado por 672 milhões de euros (cerca de 940 milhões de dólares) e visa fortalecer a atuação da Colgate no mercado europeu. 

Segundo Ian Cook, presidente da Colgate-Palmolive, a Sanex é uma marca muito forte, que a empresa já admirava há muito tempo. “A aquisição vai reforçar a posição da Colgate em algumas categorias, como gel para banho e desodorante, em diferentes países da Europa”, afirmou o executivo em comunicado divulgado à imprensa.  

O mesmo acordo fechado entre as duas companhias também prevê a venda das marcas de detergente em pó, Fab e Lavomatic, da Colgate na Colômbia para a Unilever por 215 milhões de dólares. “Queremos focar nossos esforços nos setores de higiene pessoal, oral e nutrição animal. Por isso, a venda da marca colombiana é estratégica”, afirmou Cook.

No ano passado, as vendas líquidas da Sanex, no mercado europeu, somaram 260 milhões de dólares. O gel para banho e a linha de desodorante são os principais produtos da marca.

As duas aquisições precisam ser aprovadas pelos órgãos regulatórios da Comissão Europeia e da Colômbia.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados