Rio de Janeiro - A Coelce, uma subsidiária da espanhola Endesa no Brasil e que distribui energia no estado do Ceará, foi escolhida pelo terceiro ano consecutivo pelos consumidores como a melhor distribuidora do país, informaram nesta quinta-feira fontes do setor.

A Coelce e a Elektro, que distribui energia no estado de São Paulo, foram escolhidas, nessa ordem, as melhores companhias distribuidoras do setor no Brasil na pesquisa de satisfação do consumidor realizada pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).

As duas companhias foram declaradas como vencedoras na única categoria nacional da pesquisa, que também mede a satisfação por regiões e por setores, explicaram à Agência Efe fontes da Abradee.

A Coelce obteve um índice de satisfação de qualidade de 88,4% na pesquisa com os consumidores, muito superior à média de satisfação nacional, que foi de 76,7%.

Realizada pelo 13º ano consecutivo, a pesquisa foi feita neste ano com 26.125 pessoas em 905 municípios e mede a satisfação dos usuários atendidos por 49 distribuidoras, que são responsáveis por 99% da energia distribuída no Brasil.

Em comunicado, a empresa vencedora atribuiu o reconhecimento aos investimentos que realizou nos últimos anos na ampliação e melhoria de seu serviço. A Coelce, que atende a 3,1 milhões de clientes em 184 municípios cearenses, também foi escolhida na pesquisa como a melhor entre as distribuidoras da região nordeste do Brasil e em Responsabilidade Social Corporativa.

Tópicos: Coelce, Energia elétrica, Empresas italianas, Empresas, Consumidores, Elektro, Empresas espanholas, Serviços, Pesquisas