São Paulo - A Coca-Cola Brasil fará investimentos de 14,1 bilhões de reais no Brasil nos próximos cinco anos. Neste ano, a companhia planeja fazer investimentos na ordem de 2,8 bilhões de reais, 8% maior na comparação com o ano anterior.

De acordo com José Octavio Reyes, presidente da companhia para América Latina, faz todo o sentindo acelerar os investimentos para que a empresa continue a crescer na região.

"O Brasil não é país do futuro e sim do presente", afirmou o executivo, em comunicado divulgado à imprensa, nesta sexta-feira.

O mercado brasileiro é o quarto maior em volume da Coca-Cola no mundo e perde apenas para os Estados Unidos, México e China.

Em 2011, a Coca aumentou 1% as vendas no país, totalizando 10,7 bilhões de litros comercializados.

"Continuamos com volume de vendas entre as cinco maiores operações da Coca-Cola no mundo. Com a Copa e o Jogos Olímpicos acontecendo aqui nos próximos anos, esperamos viver um momento único de crescimento no Brasil", disse Reyes.

Tópicos: Setores, Bebidas, Coca-Cola, Empresas, Bebidas e fumo, Refrigerantes, Empresas americanas, Expansão, Investimentos de empresas