São Paulo - O Citigroup registrou lucro de 2,9 bilhões de dólares nos três primeiros meses do ano, 2% menor na comparação com o mesmo período de 2011. Já a receita caiu 1,6% no período na comparação com o ano anterior, totalizando 19,4 bilhões de dólares.

De acordo com Vikram Pandit, diretor-chefe do Citi, em todas as operações, o banco conseguiu resultados positivos, reflexo dos investimentos feitos pelo banco.

"Embora o ambiente operacional tenha melhorado no primeiro trimestre, ainda são muitas as incertezas macroeconômicas e vamos continuar a gerenciar os riscos cuidadosamente. Vamos aproveitar também nossa presença global para aumentar nossos negócios", afirmou o executivo, em nota, nesta segunda-feira.

Na América do Norte, o Citi somou lucro de 1,3 bilhão de dólares no primeiro trimetre, 41% maior na comparação om o mesmo período do ano passado.

O crescimento no lucro é reflexo principalmente de receitas maiores somadas pelo banco e redução de 743 milhões de dólares em perdas de crédito.

Já nas operações internacionais do banco, o lucro foi menor 12% no período.

Tópicos: Empresas, Citibank, Bancos, Empresas americanas, Citigroup, Faturamento, Lucro