Aguarde...

Banco | 16/04/2012 10:37

Citigroup tem lucro acima do esperado no 1º tri

O banco informou que o lucro por ação, excluindo impacto de certos ajustes contábeis, foi de 1,11 dólar por ação

Justin Sullivan/Getty Images/AFP

Ciclista passeia pela calçada do Citigroup Center, em São Francisco, Califórnia.

O lucro líquido, segundo princípios contábeis geralmente aceitos, foi de 2,93 bilhões de dólares, ou 0,95 dólar por ação

O Citigroup divulgou nesta segunda-feira que encerrou o primeiro trimestre com lucro líquido acima do esperado por Wall Street, apoiado por queda de 7 por cento nas despesas ante o quarto trimestre de 2011.

O banco informou que o lucro por ação, excluindo impacto de certos ajustes contábeis, foi de 1,11 dólar por ação. Analistas de Wall Street, que normalmente não incluem tais itens não recorrentes, esperavam, em média, ganho de 1 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

O lucro líquido, segundo princípios contábeis geralmente aceitos, foi de 2,93 bilhões de dólares, ou 0,95 dólar por ação, queda ante os 2,99 bilhões de dólares, ou 0,99 dólar por papel, do ano anterior.

"Apesar do ambiente operacional ter melhorado no primeiro trimestre, há ainda muita incerteza macroeconômica e vamos continuar a administrar o risco com cuidado", disse o presidente-executivo do Citigroup, Vikram Pandit, em comunicado emitido pela instituição.

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados