Aguarde...

Segurança | 21/03/2012 11:55

Cielo fecha parceria para reduzir fraudes no e-commerce

Junto com a CyberSource a companhia promete reduzir fraudes e o custo operacional nas vendas de comércio eletrônico

Ryan McVay/Getty Images

Telefonia e e-commerce

Objetivo é melhorar a performance do e-commerce, identificando com precisão as transações fraudulentas

São Paulo – A Cielo fechou parceria com a CyberSource, empresa que fornece soluções de gestão de pagamentos, para o lançamento no Brasil de um produto para a prevenção às fraudes no comércio eletrônico.

Segundo informou em nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários, o objetivo da companhia é melhorar a performance do e-commerce brasileiro, identificando com precisão as transações fraudulentas. A empresa acredita também que a solução garantirá mais vendas com um menor custo operacional.

“A CyberSource tem acesso a mais de 60 bilhões de transações processadas anualmente em todo o mundo e isto permitirá aos clientes da Cielo usufruir de uma ferramenta de gestão de fraudes com assertividade única”, disse Fernando Souza, diretor-geral da CyberSource no Brasil.

Os cartões internacionais, emitidos fora do Brasil, também serão pontuados pela ferramenta. “Ganhamos um diferencial competitivo e deixamos ainda mais completa a proposta de e-commerce para os nossos clientes”, reforça Eduardo Chedid, vice-presidente executivo de produtos e negócios da Cielo.

A solução, que inclui o maior radar de detecção de fraudes do mundo, um sistema de decisões e consultoria especializada, tem a capacidade de detectar, com precisão, uma tentativa de fraude on-line em tempo real, em praticamente todos os métodos de pagamento (cartões de crédito e débito, boleto bancário, moedeiros etc).

Em 2011, a Cielo capturou mais de 80 milhões de transações em lojas virtuais. 

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados