São Paulo -  Uma consumidora tem problemas com uma compra online, reclama para a empresa que fez a venda, passa um mês sem solução e decide recorrer ao poder das redes sociais.

Essa poderia ser só mais uma história de um cliente insatisfeito que não recebe o atendimento adequado de uma companhia, não fosse o fato de, no fim, a consumidora ter recebido o presidente da empresa em casa para trocar os objetos com defeito. 

A pessoa em questão é a publicitária Gica Trierwellier Yabu e a organização, a loja de móveis Oppa.

Gica comprou mobília e objetos de decoração na Oppa, mas teve problemas com a qualidade dos produtos. No dia 25 de feveiro, ela entrou em contato com o suporte da empresa, mas não conseguiu um atendimento satisfatório.

Cansada de esperar, ela decidiu manifestar a sua indignação no Slide Share e no Facebook, no dia 20 de março. 

Resultado: o post em que ela "indicava" à Oppa como a companhia deveria agir em casos como o dela foi visto por milhares de pessoas e a loja logo entrou em contato, se propondo a fazer a troca dos produtos.

Dois dias depois, Gica recebeu em casa os objetos novos  junto com o presidente da empresa, um pedido de desculpas e a promessa de que o erro não aconteceria com outros clientes. A atitude trouxe de volta a credibilidade e o relacionamento com Gica, segundo ela mesma, num claro investimento em reputação.  

Confira toda a saga da consumidora:

Tópicos: Atendimento a clientes, Gestão, Gestão de negócios, Móveis, Reputação de empresas