Aguarde...

Crédito | 17/02/2011 14:45

Cartão de crédito Elo, do Banco do Brasil, deve chegar ao mercado em março

Segundo BB, cartões com a bandeira criada a partir da parceria com Bradesco, já estão em fase final de teste

Cláudio Gatti

Aldemir Bendini, Lázaro de Mello Brandão e Luiz Carlos Trabuco Cappi

Da esquerda para a direita: Aldemir Bendini, do BB, Lázaro de Mello Brandão e Luiz Carlos Trabuco Cappi, do Bradesco

São Paulo - O Banco do Brasil quer, até março, iniciar as operações comerciais com os cartões de créditos da bandeira Elo. Segundo Aldemir Bendine, presidente do BB, testes já estão sendo realizados para que a marca comece a operar ainda no primeiro trimestre deste ano.

A bandeira Elo surgiu em abril do ano passado, a partir de uma parceria fechada entre o Banco do Brasil e Bradesco. Quatro meses depois, foi anunciada também a entrada da Caixa Econômica Federal no negócio. O Bradesco deve começar suas operações com o cartão também nos próximos meses.

A nova bandeira criada pelos bancos deve atingir principalmente as classes C, D e E. “Nosso foco é em pessoas que não possuem conta-corrente e ganhem entre dois e três salários mínimos”, afirmou Paulo Rogério Cafarelli, vice-presidente de negócios do varejo do banco. Segundo o executivo, até 2015, o banco estima ter 15% de participação no faturamento deste mercado. O principal concorrente da Elo no segmento será a Hipercard, marca que pertence ao banco Itaú.

Lojas físicas

O Banco do Brasil planeja abrir lojas físicas da Elo para captar clientes e também fechar parcerias com redes varejistas para aumentar o número de cartões. O BB, porém, não forneceu mais detalhes sobre a estratégia de abertura dessas lojas.

O Banco do Brasil ocupa a segunda posição no mercado de cartões no Brasil, com 20,7% de participação no faturamento do setor. A instituição possui cerca de 90 milhões de cartões emitidos, sendo 40% deles de crédito e 60% de débito. No ano passado, a receita do Banco do Brasil com cartões foi de 5,8 bilhões de reais.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados