Aguarde...

19/04/2004 11:22

Calais faz terceira oferta pela Embratel

O consórcio Calais, formado pelas operadoras de telefonia locais Brasil Telecom, Telemar e Telefônica, fizeram uma terceira proposta de compra da Embratel. Depois de aumentar em 360 milhões de dólares a oferta inicial (de 550 milhões), agora o consórcio está oferecendo 396 milhões no ato da assinatura do contrato, mais 154 milhões quando a compra for aprovada pelo órgão regulador brasileiro.

Conforme noticiou o americano The Wall Street Journal, a controladora da Embratel e o Calais negociaram durante todo o final de semana a aquisição da empresa brasileira. Até agora, a MCI, que está prestes a sair da concordata, dá preferência à proposta da Telmex. Os mexicanos oferecem menos pela Embratel (360 milhões de dólares), mas o negócio não enfrentará obstáculos regulatórios no Brasil.

Segundo fontes do jornal, o Calais está oferecendo, ainda, um plano para desfazer o negócio caso a Agência Nacional de Telecomunicações e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica não aprovem a compra pelas empresas concorrentes da Embratel.

 

 

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados