A Caixa Econômica Federal lançou hoje (7) edital de concorrência pública para a venda de 57 imóveis da União no Distrito Federal. São 24 apartamentos funcionais, duas casas e 31 terrenos, que valem, ao todo, R$ 152,4 milhões.

O edital está disponível no site da Caixa, assim como informações sobre prazos, regras e o preço mínimo de venda de cada imóvel.

Os interessados devem formalizar a oferta preenchendo a proposta de compra de imóvel, disponível no Anexo 3 do edital, e entregá-la no endereço indicado no Aviso de Venda do edital, até o dia 6 de maio.

Além disso, é preciso depositar, em conta vinculada, o valor correspondente a 5% do preço do imóvel pretendido. A caução é limitado a R$ 10 mil.

O resultado será divulgado no dia 17 de maio, o prazo para recurso vai até o dia 24, e a homologação do resultado sai no dia seguinte.

Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode participar da concorrência, desde que atenda às condições do edital.

O interessado que fizer a melhor oferta, respeitando o preço mínimo de venda, será considerado o vencedor.

O imóvel poder ser comprado à vista, com o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), por financiamento ou pela contratação de empréstimos em qualquer instituição financeira.

Até o final de abril, deverão ser lançados outros editais, para venda de mais 182 imóveis, em 21 estados.

Visitação do Imóvel

É possível ver fotos dos imóveis no site da Caixa e também visitá-los.

Para fazer uma visita, o interessado deve entrar em contato com a Superintendência do Patrimônio da União no DF pelo telefone (61) 2020-2601 ou acessar o link http://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/imoveis-venda/Paginas/default.aspx e clicar na opção “imóveis à venda”.

Tópicos: Bancos, Finanças, Caixa, Empresas, Distrito Federal, Imóveis