São Paulo - O Burger King está buscando maneiras de acabar com a fama de só vender alimentos que não fazem bem à saúde. A rede vai lançar, nos Estados Unidos, uma nova opção de batata frita, com menos gordura e calorias.

Aliada a um cardápio mais saudável, a companhia pretende também aumentar seus ganhos, isso porque, a batata especial vai custar 0,25 dólares a mais que a opção tradicional.

Batizada de Satisfries, a nova batata frita terá 30% a menos de calorias e 40% a menos de gordura comparada com as batatas vendidas pelo McDonald's, principal concorrente do Burguer King no mundo. A porção da batata especial terá 190 calorias

Segundo Eric Hirschhorn, diretor de marketing da Burger King na América do Norte, a rede espera atrair consumidores que gostam de batata frita, mas estão cortando o alimento em prol de uma vida mais saudável.

"Itens como saladas e smoothies estão fazendo bem para nossas operações, mas são pequenos na comparação com as batatas", afirmou Hirshhorn, em nota.

Nova fórmula

Para reduzir as calorias, o Burguer King desenvolveu uma opção de batata menos porosa, que impede a entrada de óleo durante a fritura. Não é a primeira vez que a rede mexe na fórmula de suas batatas para driblar a concorrência.

No fim dos anos 90, a companhia lançou uma opção especial da batata para roubar clientes do McDonald's. Em 2011, retornou com a versão clássica.  

As novas fritas do Burguer King serão produzidas pela McCain Foods, a mesma companhia que fabrica as batatas fritas do McDonalds e da rede Wendy.

Tópicos: Empresas, Burger King, Comida rápida, Hotelaria e Restaurantes, Diversificação, Fast food