São Paulo – Belo Horizonte ganhou um novo shopping nesta quarta-feira, com a inauguração do Estação BH, que estava sendo construído desde dezembro de 2010. Localizado na região norte da cidade, o empreendimento foi desenvolvido e comercializado pela BRMalls, que possui 60% de participação, em parceria com a Cyrela Commercial Properties (CCP) – detentora dos 40% restantes.

O Estação BH possui 206 lojas em sua área bruta locável (ABL) de aproximadamente 34.000 metros quadrados. São oito âncoras, sete megalojas e 175 satélites. Além disso, há um cinema com seis salas (sendo três delas 3D) e 35 opções de alimentação. O shopping está posicionado em uma confluência de três vias e é interligado ao metrô e ao sistema de ônibus intermunicipais. Segundo comunicados enviados pelas empresas, a área de influência é de 1,2 milhão de pessoas.

A BRMalls estima que o de NOI (Net Operating Income), resultado operacional líquido, seja de 26,4 milhões de reais. “A taxa interna de retorno do projeto, real e desalavancada, alcançou 19,3%”, informa comunicado enviado hoje à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Este é o oitavo shopping da empresa em Minas Gerais e o 28º na região sudeste.

Com a inauguração, a ABL própria da BRMalls alcançou 840,6 mil metros quadrados, e a ABL total chegou a 1,491 millhão. Já o portfólio de shoppings centers em operação da CCP passou a ser de 67.194 metros quadrados.

Tópicos: Belo Horizonte, Minas Gerais, Cidades brasileiras, BR Malls, Empresas, Shopping centers, Imóveis comerciais e shoppings, Empresas abertas, Cyrela, Construção civil e intermediação, Setores