São Paulo – A Brasil Foods fechou uma parceria com a Dah Chong Hong Limited, uma das maiores distribuidoras de automóveis, alimentos e produtos de consumo da Ásia. O acordo visa à distribuição dos produtos Sadia na China, Hong Kong e Macau.

Segundo comunicado ao mercado, a Brasil Foods estima que a parceria tenha potencial de vendas de mais de 140.000 toneladas no primeiro ano de operação, gerando receitas de aproximadamente 450 milhões de dólares.

A operação será feita por meio de uma joint-venture em que a Brasil Foods e a Dah Chong terão, cada uma, 50% de participação. Tanto no conselho de administração, quanto na diretoria da joint-venture, as duas empresas terão direito ao mesmo número de executivos para representá-las.

Com o acordo, a Brasil Foods pretende abrir os canais de varejo e food service das regiões atendidas pela Dah Chong. A intenção é vender tanto produtos in natura, quanto processados.

Tópicos: Alimentação, Alimentos processados, Indústria, BRF, Sadia, Empresas, Carnes e derivados, Empresas brasileiras, Empresas abertas, Ásia, China, Joint-ventures, Acordos empresariais, Parcerias empresariais, Vendas