Aguarde...

Indústria | 07/08/2012 16:12

Boeing eleva preços de aviões comerciais em 5,5%

A fabricante norte-americana de aviões disse nesta terça-feira que o aumento nos preços reflete os custos maiores de salários, bens e serviços

Paul J. Richards/AFP

Logo da Boeing

Logo da Boeing: os preços de tabela das aeronaves têm pouca relação com os seus preços atuais de venda

Seattle - A Boeing elevou os preços-lista de seus aviões comerciais em 5,5 por cento, mesmo diante de descontos para a conquista de grandes encomendas.

A fabricante norte-americana de aviões disse nesta terça-feira que o aumento nos preços reflete os custos maiores de salários, bens e serviços.

De acordo com os últimos dados de preços no site da empresa, um 737 MAX 8, o mais novo avião de um corredor da Boeing, custa 100,5 milhões de dólares, enquanto um jumbo 747-8 custa 351,4 milhões de dólares.

Os preços de tabela das aeronaves têm pouca relação com os seus preços atuais de venda, já que grandes compradores sempre obtêm descontos substanciais das empresas.

A Boeing está bem à frente da rival Airbus na corrida de encomendas neste ano. A empresa europeia recentemente acusou a Boeing de ser "extremamente agressiva" com preços para ganhar uma ordem da Silkair, de Cingapura.

A Boeing descreveu seus preços como "competitivos".

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados