Toronto - Executivos da BlackBerry voaram para a Califórnia na semana passada para se encontrar com o Facebook e avaliar o interesse da rede social em uma potencial oferta pela fabricante de smartphones, de acordo com uma reportagem do Wall Street Journal, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

Ainda não está claro se o Facebook está interessado em fazer uma oferta. Ambas as empresas se recusaram a comentar a reportagem do WSJ.

Qualquer acordo seria uma alternativa para uma tentativa de oferta a 9 dólares por ação de um consórcio liderado pelo maior investidor da BlackBerry, a Fairfax Financial Holdings Ltd, que quer comprar a empresa por 4,7 bilhões de dólares e fechar seu capital.

Outras empresas também estão avaliando as informações da Blackberry para decidir se farão uma oferta, de acordo com fontes do setor.

Tópicos: Fusões e aquisições, Aquisições de empresas, BlackBerry, Empresas, Facebook, Redes sociais, Internet, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet