São Paulo – O fundador da Microsoft Bill Gates foi novamente considerado a pessoa mais rica do mundo. Desta vez, Gates ficou no topo do ranking das 50 pessoas mais ricas do mundo, elaborado pela consultoria Wealth-X, em parceria com o site Business Insider.

Segundo a consultoria, a fortuna do fundador da Microsoft chega hoje à cifra de 87,4 bilhões de dólares. Portanto, ele está “apenas” 20 bilhões de dólares à frente do segundo colocado, o espanhol Amancio Ortega, dono da rede de lojas de roupas Zara.

O biblionário da Microsoft é figura constante no topo das listas de maiores bilionários do planeta. No ano passado, ele esteve mais uma vez na primeira posição da lista da revista Forbes. 

Há anos Bill Gates tem se dedicado à filantropia, inclusive com a doação bilionárias para causas sociais. “O dinheiro não tem mais utilidade para mim depois de certo ponto. Sua utilidade está em construir uma organização e conseguir recursos para os pobres do mundo”, chegou a afirmar ao Telegraph, em 2013. 

Também aparecem no topo da lista da Wealth-X o mega investidor Warren Buffett, CEO da Berkshire Hathaway, Jeff Bezos, fundador da Amazon, e os irmãos David Koch e Charles Koch, donos da Koch Industries. Dentre os 50 bilionários listados, 29 vivem nos Estados Unidos e 46 são homens. 

Tópicos: Bilionários, Microsoft, Bill Gates, Personalidades, Empresários, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia