São Paulo - A Azul Viagens, operadora de turismo da companhia aérea de mesmo nome, acaba de entrar no mercado de cruzeiros.

Por meio de uma parceria com a Royal Caribbean, a agência começa a vender, nesta semana, pacotes marítimos pelo Caribe.  Os trajetos partem de Fort Lauderdale e Porto Canaveral (próximo a Orlando), no estado da Flórida, nos Estados Unidos.

A expectativa é de que o acordo aumente o fluxo de passageiros nos voos internacionais da companhia que partem de Campinas para Fort Lauderdale/Miami e Orlando, operados desde dezembro de 2014.

"Com essa combinação entre marítimo e aéreo, conseguiremos 'alimentar' nossos voos que saem de Campinas para Fort Lauderdale levando os Clientes que querem aproveitar ainda mais sua estada nos Estados Unidos”, afirma em nota Marcelo Bento, diretor da Azul Viagens.

O primeiro embarque de clientes será feito em abril. Os pacotes com oito dias de duração custam a partir de 4.000 reais e incluem hospedagem, refeições e a passagem área.

“Para que a experiência de viagem seja mais proveitosa, os clientes devem se hospedar por pelo menos um dia nas cidades da Flórida antes do embarque nos navios”, orienta Bento.

Os cruzeiros

Os cruzeiros serão operados por três navios da Royal Caribbean. No roteiro, há opções de visitas às ilhas Labadee (Haiti), Falmouth (Jamaica), Cozumel (México), Nassau (Bahamas), San Juan (Porto Rico) e Sant Marteen.

Além dos voos diretos, a Azul Viagens oferecerá traslados até o local de embarque dos cruzeiros.

Tópicos: Agências de turismo, Azul, Empresas, Aviação, Companhias aéreas, Caribe, Esportes, Cruzeiro Esporte Clube, Futebol, Navios, Transportes