Aguarde...

Aviação | 09/01/2014 22:16

Azul apresenta preço de passagens na Copa a Gleisi

Ministra elogiou decisão da empresa de limitar os preços das passagens a, no máximo, R$ 999

Paulo Victor Chagas, da

Dado Galdieri/Bloomberg

Jato da Azul Linhas Aéreas pousa no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro

Jato da Azul Linhas Aéreas pousa no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro

Brasília – A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, elogiou hoje (9) a decisão da empresa aérea Azul Linhas Aéreas de limitar os preços das passagens durante a Copa do Mundo a, no máximo, R$ 999. Segundo a ministra, o governo considera fundamental a perspectiva de ter equilíbrio no setor no período do Mundial.

“A atitude da Azul é colaborativa com a Copa e com o país, mas sobretudo é respeitosa com os consumidores”, disse a ministra, que se encontrou nesta tarde com o diretor de Relações Institucionais da Azul, Victor Celestino. O teto das passagens durante a Copa, que ocorre em junho e julho no Brasil, foi anunciado ontem pelo presidente da empresa, David Neeleman.

Durante o encontro, Celestino informou à ministra que aguarda resposta da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para o pedido de voos extras da empresa para os torcedores que vão acompanhar os jogos do evento esportivo. De acordo com a assessoria de imprensa da Azul, foram solicitados 310 voos diários pela companhia aérea para atender às demandas da Copa. O número representa 30% dos cerca de 900 voos que a empresa promove diariamente.

A Anac analisa o pedido de alteração ou inclusão dos horários de partidas dos voos regulares da Azul e de outras companhias aéreas que fizeram a solicitação. O prazo para que a agência divulgue os resultados é o próximo dia 15. Caso responda negativamente aos pedidos, a Anac poderá também oferecer opções de horários, caso o aeroporto já não esteja plenamente ocupado. A partir do dia 16, a agência vai abrir novo processo para alocar horários de voos não regulares durante o período.

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados