Negócios à vista

S%26atilde;o Paulo - As principais feiras de neg%26oacute;cios movimentam cerca de 4 bilh%26otilde;es de reais ao ano. A estimativa %26eacute; da Uni%26atilde;o Brasileira dos Promotores de Feiras, a Ubrafe. Segundo a entidade, 201 grandes feiras deverão acontecer em 2013. Juntas, eles reunirão em torno de 54.000 empresas e 5,5 milhões de visitantes.

De acordo com Armando Campos Mello, presidente executivo da Ubrafe, esses eventos representam o lado "vivo" da economia. "É nas feiras que as empresas vão apresentar seus produtos e serviços ao mercado, solidificar relacionamentos comerciais, prospectar novos clientes, divulgar lançamentos, verificar as tendências do mercado, e, sobretudo, aumentar suas vendas tanto para o mercado interno, quanto para compradores do exterior", afirmou em apresentação à imprensa.

Mais de 75% dos eventos serão realizados na cidade de São Paulo. Entre as 10 maiores feiras do Brasil, apenas uma não acontece na capital paulista. Veja quais são elas nas fotos a seguir:

Tópicos: Eventos, Feiras, Listas, Negociações, Rankings