São Paulo – O nome de André Esteves, do BTG Pactual, aparece em um relatório da Polícia Federal sobre a investigação de nove jatinhos de luxo que entraram irregularmente no Brasil. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo, desta sexta-feira.

De acordo com a reportagem, a investigação, batizada de "Operação Pouso Forçado", aponta o nome de 11 empresários e banqueiros que são mencionados como proprietários ou usuários frequentes dos aviões apreendidos.

Além de Esteves, o nome de Fábio Roberto Auriemo, da JHSF, Leo Kryss, do grupo financeiro Tendências, Marcelo Kalim, também do BTG, e Antonio Carlos Valle, fundador do Banco Garantia, aparecem no relatório.

No início da semana, a PF e a Receita confiscaram nove aviões de luxo, alegando suposta irregularidade no uso das aeronaves em território nacional.  Os jatinhos entraram no país sem os devidos pagamentos de impostos de importação

Tópicos: André Esteves, Personalidades, Empresários, Banqueiros, Bilionários brasileiros, Jatos executivos, Polícia Federal