Aguarde...

Investigação | 29/06/2012 10:45

André Esteves é citado na lista de empresários com jatos apreendidos pela PF

Além do fundador do BTG Pactual, Fábio Roberto Auriemo, da JHSF, também aparece entre os envolvidos na operação da Polícia Federal

Germano Lüders/EXAME

André Esteves, do BTG

O investimento do BTG Pactual: empresário aperece na lista PF

São Paulo – O nome de André Esteves, do BTG Pactual, aparece em um relatório da Polícia Federal sobre a investigação de nove jatinhos de luxo que entraram irregularmente no Brasil. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo, desta sexta-feira.

De acordo com a reportagem, a investigação, batizada de "Operação Pouso Forçado", aponta o nome de 11 empresários e banqueiros que são mencionados como proprietários ou usuários frequentes dos aviões apreendidos.

Além de Esteves, o nome de Fábio Roberto Auriemo, da JHSF, Leo Kryss, do grupo financeiro Tendências, Marcelo Kalim, também do BTG, e Antonio Carlos Valle, fundador do Banco Garantia, aparecem no relatório.

No início da semana, a PF e a Receita confiscaram nove aviões de luxo, alegando suposta irregularidade no uso das aeronaves em território nacional.  Os jatinhos entraram no país sem os devidos pagamentos de impostos de importação

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados