São Paulo - A operação brasileira da cervejaria AB Inbev, a Ambev, reduziu o consumo de água antes do prazo determinado pelo grupo.

A meta do grupo era atingir  o índice de 3,2 litros de água para cada litro de bebida envasado até 2017. Na operação brasileira, o consumo já é de 3,17 litros.

Em 2015, a economia de água foi de 3,3%. Mas, nos últimos anos, a redução foi ainda mais drástica. De 2002 a 2015, o consumo de água da Ambev diminuiu 40,85%, de 5,36 litros para 3,17 litros de água a cada litro de bebida produzida no Brasil.

Segundo a gerente de relações socioambientais da Ambev, Simone Veltri, isso foi possível graças a procedimentos padronizados, boas práticas de uso e reuso, acompanhamento em tempo real dos índices de consumo e treinamentos constantes.

A medida não é importante apenas para a preservação do recurso natural. A cervejaria também conseguiu reduzir custos dessa forma. "Reduzindo a utilização da água, a Ambev garante a manutenção e o crescimento sustentável do seu negócio", disse a companhia.

Tópicos: AB InBev, Empresas, Empresas belgas, Ambev, Bebidas, Bebidas e fumo, Empresas abertas, Bebidas alcoólicas, Cerveja, Sustentabilidade, Água