Aguarde...

E-commerce | 19/03/2012 22:54

Amazon compra empresa de robótica por US$ 775 milhões

Objetivo da companhia é automatizar sua loja on-line, diminuir custos e tornar mais rápida a entrega dos produtos aos consumidores

Getty Images

Amazon

A negociação foi aprovada pelos acionistas da Kiva e deve ser concluída no segundo quadrimestre deste ano

São Paulo - A Amazon formalizou nesta segunda-feira a aquisição da Kiva Systems Inc, uma empresa americana que desenvolve soluções para centros de distribuição de produtos de lojas on-line. O acordo, cujo valor é de 775 milhões de dólares, prevê a automatização das operações da empresa, o que vai representar redução de custos, e flexibilidade na entrega dos itens adquiridos através do site da companhia, conhecida como a maior varejista do mercado de e-commerce em todo o mundo.

A negociação foi aprovada pelos acionistas da Kiva e deve ser concluída no segundo quadrimestre deste ano, confirmou a Amazon em uma declaração.

A Kiva desenvolve robôs que circulam em grandes galpões, movem prateleiras e caixas de produtos. A tecnologia ajuda as empresas de comércio eletrônico a organizar seus estoques e a diminuir o prazo de entrega das compras. Entre os clientes da companhia estão Gap Inc., Staples Inc. e Crate & Barrel.

A solução da Kiva, que prevê a diminuição de funcionários nos centros de distribuição, tem sido usada também por outras empresas do grupo Amazon, como Quidsi e Zappos.

A logística por trás das operações da varejista é crucial para o sucesso da companhia. Ela não só utiliza a estrutura para suas entregas, como também oferece a solução para lojas menores.

Segundo Dave Clark, vice-presidente de logística da Amazon, a tecnologia desenvolvida pela Kiva será imprescindível para a melhora da produtividade na empresa e também para a agilidade nas entregas dos produtos adquiridos através do site.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados