São Paulo - A Allianz anunciou nesta quarta-feira, 30, que Miguel Pérez Jaime, atualmente CEO da Allianz Popular e diretor de Vida & Saúde da Allianz Seguros na Espanha, assumirá o cargo de CEO da Allianz Seguros no Brasil.

"Miguel tem sólido conhecimento de seguros aliado a um conhecimento aprofundado da plataforma regional e do modelo de negócios, o que faz dele uma ótima opção para assumir este cargo. A Allianz Brasil é a nossa maior companhia na America Latina. Devido ao potencial de crescimento e desenvolvimento continuará a desempenhar um papel fundamental no crescimento da região", afirmou Vicente Tardio, presidente das operações na Península Ibérica e América Latina, em nota à imprensa.

De acordo com a companhia, Christina Del Ama assumirá o posto de Miguel Pérez Jaime como diretor de Vida & Saúde na Allianz Seguros na Espanha e será responsável pela Allianz Popular.

A companhia também informou que One Allianz na America Latina será liderada por Edward Lange. One Allianz é uma iniciativa global da Allianz que visa melhorar a colaboração e eficácia entre as diferentes empresas regionais da seguradora para atender as necessidades dos clientes locais.

Edward deve levar para a nova função o conhecimento que adquiriu na Argentina, Brasil e Chile nestes últimos anos, conforme nota. Ele continuará a reportar-se diretamente para Vicente Tardio.

Todas as nomeações estão sujeitas às aprovações pelas autoridades competentes.

Tópicos: Allianz, Empresas, Setor de seguros, Empresas alemãs, Contratações, Gestão, Gestão de negócios