Netflix ganha 3,2 milhões de assinantes com Stranger Things

Netflix obteve cerca de 3,2 milhões de novos assinantes em mercados fora dos EUA no terceiro trimestre, acima da média de 2,01 milhões estimada por analistas

São Paulo – A Netflix adicionou 50 por cento mais assinantes que o esperado para o terceiro trimestre, impulsionada pela popularidade de programas como “Stranger Things” em mercados fora dos Estados Unidos, país onde a empresa conseguiu manter sua base de clientes apesar de elevar preços.

A performance da empresa representou uma recuperação em relação ao trimestre anterior, que mostrou um crescimento decepcionante de usuários.

A Netflix, que tem investido pesado para crescer fora dos EUA, também afirmou que está no caminho para colher lucros globais materiais nos próximo ano.

A Netflix obteve cerca de 3,2 milhões de novos assinantes em mercados fora dos EUA no terceiro trimestre, acima da média de 2,01 milhões estimada por analistas.

Nos EUA, a empresa adicionou 370 mil clientes ante expectativa média de analistas de 309 mil, segundo a empresa de pesquisa de mercado FactSet StreetAccount.

A companhia cresceu para mais de 130 mercados no mundo, incluindo a maior parte dos países com exceção da China. A empresa afirmou na segunda-feira que estava desistindo de lançar serviços no país asiático no curto prazo, optando por licenciar programas para obter receitas modestas.

A empresa afirmou que vai elevar o investimento em conteúdo em 2017 para 6 bilhões de dólares por ano, incremento de 1 bilhão ante o aplicado este ano.

“Vamos continuar investindo em conteúdo por um bom tempo”, disse o presidente-executivo da Netflix, Reed Hasting.