Netflix divulga hoje os resultados do segundo trimestre

No entanto, os investidores da Netflix continuam obcecados com outro dado: o de novos assinantes do serviço

A empresa de streaming Netflix divulga hoje os resultados do segundo trimestre e deve responder uma grande dúvida de seus investidores. Enquanto o lucro é o que costuma guiar os que investem na maioria das empresas, os investidores da Netflix continuam obcecados com outro dado: o de novos assinantes do serviço. O segundo trimestre é historicamente mais fraco, mas há um otimismo, já que os meses de abril a junho foram marcados pelo lançamento de novas temporadas de séries famosas como Orange is the New Black e House of Cards.

Às Sete – um guia rápido para começar seu dia

Leia também estas outras notícias da seção Às Sete e comece o dia bem informado:

A expectativa de analistas é que 3,2 milhões de pessoas novas tenham assinado o serviço de streaming no período, levando o número total de assinantes deve ultrapassar os 100 milhões pela primeira vez, alcançando 101,95 milhões. Na divulgação dos números do primeiro trimestre, a Netflix disse aos investidores que eles deveriam se atentar para o crescimento da receita e das margens operacionais. Mas as ações caíram quase 5% nos dias após a divulgação porque a empresa não apresentou os 5,2 milhões de clientes novos esperados (a adição foi de 4,95 milhões).

No segundo trimestre, o lucro da Netflix deve crescer 78%, para 16 centavos por ações, e as receita deve chegar a 2,76 bilhões de dólares, alta de 31%. O problema para a companhia é que, embora o lucro cresça, a empresa ainda recebe um bom desconto em bolsa justamente por não passar segurança em conseguir manter o ritmo de crescimento. Por isso, o número de novos assinantes continua tão importante para uma das mais incensadas, e copiadas, companhias americanas.