Nem o Elon Musk, CEO da Tesla, ganha desconto nos carros

O empresário descobriu, por meio de um post no fórum Reddit, que alguns vendedores estavam oferecendo descontos nos carros elétricos

São Paulo – Apesar de ser fundador e presidente da Tesla, Elon Musk paga o preço total pelos carros elétricos, sem qualquer tipo de desconto. O mesmo se aplica para parentes, amigos e todos os clientes da empresa.

O empresário descobriu, por meio de um post no fórum Reddit, que alguns vendedores estavam oferecendo descontos nos carros elétricos

O usuário “watupmane” afirmou que o carro que havia comprado não chegaria na data prometida e, por isso, o revendedor ofereceu um desconto. Algumas pessoas responderam ao tópico, afirmando terem experiências semelhantes.

O comentário chegou até o sul-africano, que respondeu usando sua conta no Twitter. “Alguma coisa está errada. A política da Tesla é oferecer o mesmo preço para todos. Nenhum desconto, nunca, a não ser que seja um carro de fábrica ou danificado”, disse ele.

Em seguida, Musk enviou um email para toda a empresa, reiterando a política de oferecer o mesmo preço para todos os consumidores. Ele lembra que a empresa manteve essa política durante a crise econômica que abateu os Estados Unidos em 2008 e 2009.

“É por isso que eu sempre pago o preço inteiro por um carro e o mesmo se aplica à minha família, amigos e celebridades, não importa quão famosos ou influentes eles possam ser”, escreveu.

Mais tarde, o usuário respondeu que não havia recebido descontos especiais, apenas outro veículo para usar enquanto o seu não era entregue.

No comunicado enviado a seus funcionários, Musk também elogiou o desempenho da companhia. Não por acaso: o terceiro trimestre foi o melhor da empresa. A fabricante de carros vendeu cerca de 24.000 veículos, duas vezes mais do que no mesmo período do ano passado.

Além do carro chefe da empresa, o modelo S, esse ano ela também se beneficiou das vendas do modelo X SUV, que foi lançado em setembro do ano passado, por um valor superior.