Na última semana do ano, Eike Batista cria mais uma empresa

Em parceria com a Newrest, grupo EBX anunciou o nascimento da NRX-Newrest - companhia do setor de prestação de serviço alimentar, apoio operacional e limpeza

São Paulo – O grupo EBX, do empresário Eike Batista, e a Newsrest anunciaram, nesta terça-feira, uma joint-venture para a criação da NRX- Newrest. 

A nova empresa vai atuar no segmento catering aéreo e ferroviário, prestação de serviços de alimentação e apoio operacional onshore e offshore e limpeza.

Segundo nota divulgada pelo grupo EBX, a nova companhia vai atender o mercado nacional, que hoje movimenta 13 bilhões de reais.

“Vamos elevar para outro patamar esse mercado em expansão no Brasil, com serviços de qualidade, eficiência e custo adequado”, disse Eike, em comunicado.

Nos próximos cinco anos, a NRX deve contratar cerca de 1000 profissionais e o objetivo é se tornar um dos maiores players desse mercado.

O grupo Newrest está presente em 46 países e tem atualmente cerca de 17.500 funcionários. A companhia soma receita de 800 milhões de dólares anualmente.