Murdoch não deve oferecer concessões em acordo por Sky, diz fonte

A secretária de mídia do Reino Unido disse estar convencida de que o acordo poderia dar ao empresário muita influência sobre a imprensa

Londres – É pouco provável Rupert Murdoch ofereça qualquer nova concessão para proteger a independência editorial da emissora Sky, aumentando as chances de que um acordo de aquisição de 15 bilhões de dólares desencadeie uma longa investigação, disse uma pessoa familiarizada com o assunto.

A Twenty-First Century Fox de Murdoch foi impactada por um forte golpe no mês passado, quando a secretária de mídia do Reino Unido, Karen Bradley, disse estar convencida de que o acordo poderia dar ao empresário muita influência sobre a imprensa, depois que o órgão regulador Ofcom avaliou o impacto da transação.

Murdoch também é dono dos jornais Sun e Times no Reino Unido.

Bradley disse que poderia tomar uma decisão final em 14 de julho, dando a alguns investidores esperança de que a Fox possa evitar uma investigação completa caso ofereça concessões para proteger a independência editorial do canal de notícias da Sky, o Sky News.

Uma pessoa familiarizada com o assunto disse ser pouco provável que a companhia ofereça qualquer nova concessão, optando, em vez disso, por permitir que o regulador de concorrência examine o acordo.

Murdoch e sua família há tempos querem comprar o controle total da Sky, apesar do fracasso de uma tentativa em 2011.

A Fox disse que qualquer investigação aprofundada poderia significar que o acordo não seria fechado antes de junho do ano que vem. Ambas as empresas se recusaram a comentar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s