Molson Coors controlará SABMiller no país

As operações no Brasil permanecerão sem alteração e seguem com o parceiro local, o Grupo Petrópolis

São Paulo – A SabMiller Brasil informa que, diante do cenário de oficialização da oferta e acordo para prosseguimento de aquisição da SABMiller pela AB InBev, as operações no Brasil permanecerão sem alteração e seguem com o parceiro local, o Grupo Petrópolis.

A empresa ressalta ainda que, como parte adicional do acordo entre a AB InBev e SABMiller, a participação da SABMiller (correspondente a 58%) na joint venture MillerCoors nos Estados Unidos será adquirida pela Molson Coors, que passará a ter propriedade das marcas Miller globalmente, incluindo o Brasil.

Em nota ao mercado, a empresa informa que a expectativa é que a concretização do acordo entre a SABMiller e a AB InBev e a troca de controle seja concluída no segundo semestre de 2016.

“No entanto, como os prazos de aprovações regulatórias nos mercados globais podem sofrer variações, as companhias acordaram um prazo final para essa troca em maio de 2017, que também pode ser postergado por ambas as partes, caso necessário”.

“Sendo assim enquanto a transação não for oficialmente concluída, a SABMiller, a AB InBev e a MolsonCoors continuam concorrentes”, afirma a empresa.