Modec confirma encomenda de plataforma da OSX

Encomenda deverá ser entregue até setembro de 2013 e irá custar US$ 800 milhões

Tóquio – A Modec confirmou que recebeu uma encomenda de cerca de US$ 800 milhões (63 bilhões de ienes) da OSX 3 Leasing B.V, subsidiária da OSX Brasil, por uma instalação flutuante de produção de petróleo de uma empresa brasileira, reportou o jornal japonês The Nikkei.

A Modec irá fornecer serviços de engenharia, suprimento, construção, instalação e comissionamento de uma unidade flutuante de produção, armazenamento e descarga (FPSO).

A plataforma será usada nas reservas Waikiki, Peró e Ingá, no Brasil, e será ancorada numa profundidade de aproximadamente 110 metros, oferecendo uma capacidade de produção de petróleo bruto de 100 mil barris por dia. A unidade poderá gerar 60 mil kW de energia e tem espaço para armazenar cerca de 1,3 milhão de barris.

A plataforma será entregue à OSX no trimestre de julho a setembro de 2013 e iniciará a produção de petróleo na última metade de setembro.

A Modec já abastece um total de sete FPSO e unidades flutuantes de armazenamento e transferência de petróleo (FSO) para clientes no Brasil. A maior parte das encomendas é da Petrobras. A companhia planeja agora obter mais encomendas da OSX Brasil. As informações são da Dow Jones.