Depois de largar o emprego, casal de empresários aposta em franquia de assistência técnica

Atualmente com três lojas no Rio Grande do Sul, Uriacer Duarte Soll e a esposa Jéssica Fagundes deixaram o trabalho em empresas privadas onde trabalharam por mais de 8 anos e investiram na Conserta Smart   

O conhecimento em administração de empresas e a vontade de empreender fez com que o casal Uriacer Duarte Soll e Jéssica Fagundes da Conserta Smart, maior rede de ​franquias de ​assistência técnica para smartphones e tablets do país, pedisse demissão das empresas em que trabalhavam por mais de 8 anos para investir em uma unidade da rede.

“Pesquisamos algumas opções de franquia por três meses e enxergamos na Conserta Smart uma excelente oportunidade de negócio porque realmente o mercado precisava desse tipo de serviço”, afirma o casal. Atualmente com três lojas, uma em Passo Fundo (RS), outra em Marau (RS) e uma em Lagoa Vermelha (RS), que está em processo de instalação, foi apenas um intervalo de 10 meses da primeira unidade para a segunda e 3 meses para a última. A empresa conta com um quadro de técnicos altamente qualificados e grande conhecimento no ramo.

O sucesso da operação rendeu aos franqueados um faturamento rentável e eles conseguiram o retorno do investimento em um prazo menor que o esperado. De acordo com o casal a rede tem grande potencial de negócio e o profissionalismo é um dos segredos para dar certo.

A Conserta Smart, criada pelo empresário Felipe Marchese, se tornou franquia após seis meses de fundação como loja. Há 3 anos ele percebeu a dificuldade que os consumidores tinham em encontrar uma assistência técnica para smartphone, principalmente com valor acessível e que o conserto fosse realizado rapidamente. “Identificamos a grande lacuna que o setor tinha e criamos uma rede onde o consumidor encontrasse assistência rápida e com baixo custo”, afirma o CEO.

Para quem desejar investir em uma loja o investimento inicial é de R$ 24.900, 00 e o retorno é de até 6 meses.