Metalfrio lança geladeira “de bar” para sua casa

Metalúrgica lançou o Beer Maxx, freezer vertical adaptado para brasileiros que quiserem ter cervejas estupidamente geladas em casa

São Paulo – Sabe aquela cerveja estupidamente gelada tirada de uma cervejeira em um bar por um garçom diretamente para a sua mesa? Pois, então, é ela que a Metalfrio quer que os brasileiros tenham em sua casa.

A metalúrgica lançou o Beer Maxx, modelo adaptado para os consumidores finais, de qualidade semelhante ao vendido por ela para bares e restaurantes.

Disponível em dois tamanhos, com capacidade para 100 e 75 garrafas de 600ml, a Beer Maxx tem botões touchscreen para seleção de temperatura, e resfria diferentes embalagens e tamanhos de cerveja, de latas e long necks a garrafas de 600ml e 1 litro.

O preço sugerido varia de R$ 3.649,00, para a versão Beer Maxx 250, e R$ 3.999,00, para a Beer Maxx 300. As vendas já estão sendo feitas por varejistas físicas e online de todo o país.

A iniciativa surgiu da tendência de os brasileiros beberem mais cerveja em casa que fora dela nos últimos anos. De acordo com a Euromonitor, o consumo de bebidas alcóolicas nos lares do Brasil cresceu 5,1% ao ano, de 2009 a 2014, enquanto nos estabelecimentos comerciais avançou 2,4% no mesmo período.

Dona de uma receita líquida de 1 bilhão de reais, a empresa é uma das líderes nas vendas de cervejeiras para comércios e tinha uma única experiência com consumidor final, até então, com a linha de freezers horizontais domésticos Chest Freezer.

No segmento de cervejas esse é o primeiro projeto. Para tanto, fez adaptações na linha de verticais em suas operações, além de dar treinamento aos funcionários – hoje, a empresa emprega 3.000 pessoas e conta com cinco fábricas.