Mercedes-Benz venderá veículos Smart nos EUA no 2º trimestre

A Daimler venderá o carro através da rede de concessionárias Mercedes-Benz em vez da rede Penske Automotive Group

Washington – A Daimler disse nesta terça-feira que no segundo trimestre do ano começará a vender nos Estados Unidos veículos da marca Smart através da rede de concessionárias Mercedes-Benz em vez da rede Penske Automotive Group (PAG), como faz até agora.

Mercedes-Benz e PAG anunciaram nesta segunda-feira que iniciaram negociações para “a transição dos direitos de distribuição, gestão, vendas e atividades de marketing do Smart”, realizada atualmente pela Penske Automotive Group.

A Daimler disse nesta terça-feira que a mudança é parte do plano para o crescimento da marca Smart.

“Estamos entusiasmados em trabalhar na integração do Smart com a Mercedes-Benz Estados Unidos e trabalharemos com nossas concessionárias para superar as expectativas dos clientes a respeito deste veículo único”, disse o presidente da Mercedes-Benz, Ernst Lieb, através de um comunicado.

Desde que Penske Automotive Group assumiu em 2008 a distribuição dos veículos Smart, nos Estados Unidos foram vendidos mais de 45 mil automóveis. Mas no último mês, as vendas do veículo se reduziram ao redor de 50%.

A Mercedes-Benz também reconheceu que a adição do Smart permitirá cumprir as normas de redução de consumo que as autoridades americanas iniciarão no futuro.