Menina de 7 anos pede emprego no Google. E recebe resposta do CEO

O que Chloe e seus pais não sabiam é que sua cartinha chegaria às mãos de ninguém menos que Sundar Pichai, presidente executivo da gigante de tecnologia

São Paulo – Depois de ver fotos dos modernos escritórios do Google pelo mundo, com pufes, carrinhos de bate-bate e escorregadores, a pequena Chloe Bridgewater, de apenas 7 anos, decidiu escrever uma simpática carta para o “querido chefe do Google” e pedir-lhe um emprego.

Em sua mensagem, escrita à mão, a menina conta o quanto gosta de tecnologia e que tem um tablet pelo qual joga games e controla robôs. “Meu pai disse que será bom para que eu aprenda sobre computadores”, argumenta a criança, não sem antes dizer que também gostaria de trabalhar em uma fábrica de chocolates e nadar nas Olimpíadas.

Em seguida, Chloe orgulha-se de algumas de suas principais habilidades. “Meus professores contaram para mamãe e papai que eu sou muito boa na escola e que sou ótima em soletrar, ler e fazer contas”.

Ela ainda lembra que sua irmã mais nova Hollie, de 5 anos, “também é muito inteligente”, mas prefere “brincar de bonecas e se vestir”.

Em sua despedida, a menina agradece a atenção de seu interlocutor e ressalta que essa foi a segunda carta que ela escreveu na vida – a primeira foi para o Papai Noel.

chloe bridgewater google letter

Reprodução/Andy Bridgewater

Resposta inesperada

O que Chloe e seus pais não sabiam é que sua cartinha chegaria às mãos de ninguém menos que Sundar Pichai, presidente executivo da gigante de tecnologia. A resposta do CEO viralizou após ser compartilhada pelo pai da menina, Andy, em seu Linkedin.

“Querida Chloe, muito obrigado por sua carta”, inicia Pichai. “Fico feliz que você goste de computadores e robôs, e espero que continue aprendendo sobre tecnologia. Acredito que se você continuar trabalhando pesado e perseguindo seus sonhos, poderá conquistar tudo que colocar em sua mente – de trabalhar no Google a nadar nas Olimpíadas”.

Por fim, o executivo se despede com uma espécie de “até logo”. “Aguardo para receber seu pedido de emprego quando você tiver terminado a escola. Tudo de melhor para você a para sua família. Sinceramente, Sundar Pichai (CEO)”.

Em sua publicação no Linkedin, o pai de Chloe conta que a menina sofreu um acidente de carro há cerca de dois anos e perdeu muito de sua autoconfiança. Segundo ele, a carta de Pichai estimulou a menina a ir melhor do que nunca na escola.

“Não tenho como agradecer o suficiente uma pessoa tão ocupada por disponibilizar seu tempo para ajudar o sonho de uma pequena menina a dar mais um passo”, relata.

Confira a reprodução do post abaixo.

googlelinkedin

chloe andy bridgewater

Foto: Andy Bridgewater/Reprodução

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s