McDonald’s esconde mascote por conta de palhaços sinistros

Aparição de palhaços assustadores começou nos EUA e se alastrou para outros países. Rede de fast food está cautelosa quanto à participação de mascote em eventos

São Paulo – Em meio à onda de palhaços “bizarros” que estão assustando as pessoas nas ruas, que começou nos Estados Unidos e já se alastrou para o Reino Unido e Canadá, uma das marcas mais fortes do mundo, o McDonald’s, se viu obrigada a “esconder” seu mascote.

“O MdDonald’s e seus franqueados nos EUA estão atentos ao atual clima em torno da aparição de palhaços nas comunidades e estão repensando a participação do Ronald McDonald em eventos por ora”, informou um porta-voz da rede à Associated Press.

Ronald McDonald, o palhaço que usa roupas amarelas e cabelos vermelhos, é um dos maiores símbolos da rede de fast food.

A moda de se vestir com máscaras assustadoras de palhaço parece ter surgido como uma “pegadinha”. Os primeiros relatos foram registrados em Greenville, no estado norte-americano da Carolina do Sul, em agosto. Agora, porém, a brincadeira começa a gerar preocupações.

Segundo a BBC, um homem disparou tiros de fuzil para o alto em uma cidade do estado de Kentucky, nos EUA, depois que sua mulher disse ter visto “palhaços horrorosos” na rua.

No Reino Unido, a polícia emitiu alertas após os personagens aparecerem em diversos locais.

Circulam nas redes sociais boatos de que os palhaços também estão sendo vistos no Brasil, mas a polícia nega qualquer registro dessas ações, segundo o G1.