Luiz Cezar Fernandes é novo sócio da Gradual Investimentos

Corretora busca expandir áreas de atuação com a contratação do executivo, fundador dos bancos Garantia e Pactual

São Paulo – Sócio fundador do banco Garantia e do Pactual, Luiz Cezar Fernandes é o novo responsável pela área de fusões e aquisições da Gradual Investimentos. Segundo a Gradual, ele também participará de operações estruturadas no mercado de capitais. Fernandes manterá o cargo de presidente da Laep, que assumiu em fevereiro deste ano. 

O anúncio da Gradual vai ao encontro da estratégia de expansão da empresa que nasceu em 1991 como uma distribuidora de valores. Consolidada como uma corretora, a Gradual busca conquistar um naco mais corporativo do mercado financeiro.

Fernandes, que virou sócio da Gradual, chega no momento em que a empresa adota o modelo de “partnership” – oferta de participação acionária aos seus principais executivos. O objetivo é reter e atrair novos profissionais.

Em comunicado a investidores, a Gradual também anunciou a entrada de Dennis Rodrigues, sócio da Red Kite Americas, empresa americana especializada no desenvolvimento de tecnologias para o mercado financeiro. Rodrigues, que ocupou o cargo de COO para mercados emergentes no Lehman Brothers, irá comandar a área de negócios eletrônicos.

Os dois executivos farão parte do conselho de administração da Gradual, ao lado da presidente da empresa, Fernanda de Lima. Ao longo de abril, a Gradual irá concluir o processo de transferência de ações e definir representantes dos sócios minoritários para ocupar outros dois assentos no conselho.