Lucro líquido da Duratex cai 2% no tri, para R$ 98,4 milhões

A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) cresceu 5% em 12 meses, somando R$ 237,3 milhões

São Paulo – A Duratex apresentou nesta sexta-feira lucro líquido de 98,4 milhões de reais para o segundo trimestre, queda de 1,97 por cento na comparação com o ganho obtido em igual período de 2011.

Já a geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) cresceu 5 por cento em 12 meses, somando 237,3 milhões de reais nos três meses até junho, com a margem passando de 30,1 para 29,3 por cento.

A empresa do segmento de materiais de construção citou ganhos de escala associados à melhora da receita líquida unitária e à gestão de custos no período.

“Cabe ressaltar que o desempenho operacional apresentado superou o ambiente negativo de pressão nos custos decorrente de aumentos verificados na mão de obra, gás natural e resinas, principalmente em função da ureia”, afirmou.

A receita líquida consolidada da companhia, enquanto isso, alcançou 809,1 milhões de reais no trimestre passado, alta anual de 7,7 por cento.

A Duratex encerrou junho com endividamento líquido de 1,253 bilhão de reais.