Lucro líquido da Delta Air recua 37% no 4º tri

A companhia aérea informou que seu lucro líquido caiu para 622 milhões de dólares, ante 980 milhões de dólares no ano anterior

A Delta Air Lines anunciou nesta quinta-feira queda de 37 por cento no lucro líquido do quarto trimestre e prevê que a receita da unidade de passageiros, métrica observada de perto, fique estável ou cresça até 2 por cento no início de 2017.

A companhia aérea número 2 por tráfego de passageiros informou que seu lucro líquido caiu para 622 milhões de dólares, ante 980 milhões de dólares no ano anterior.

Excluindo itens especiais, o lucro de 0,82 dólar por ação ficou em linha com a estimativa média dos analistas, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

A Delta informou que o declínio do lucro decorreu do recente acordo com seus 13 mil pilotos, concedendo-lhes aumento de 30 por cento até 2019. O acordo de quatro anos, ratificado em 1º de dezembro, é retroativo a 1º de janeiro de 2016.

A receita operacional caiu de 9,50 bilhões de dólares para 9,46 bilhões de dólares, um pouco acima da estimativa média dos analistas de 9,40 bilhões de dólares.

A Delta detém fatia na brasileira Gol.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s