Lucro da Toyota sobe 11% com forte demanda no Japão

As vendas no Japão avançaram em 33.053 veículos no trimestre, respondendo por três quartos da expansão das vendas da Toyota em unidades

Tóquio – A montadora japonesa Toyota divulgou hoje que teve lucro líquido de 613 bilhões de ienes (US$ 5,57 bilhões) em seu primeiro trimestre fiscal (encerrado em junho), 11% maior que o ganho de 552,5 bilhões de ienes apurado no mesmo período do ano passado.

O resultado da Toyota foi impulsionado pelas vendas no Japão, que cresceram em meio à popularidade de novos modelos de veículos, compensando uma desaceleração no mercado dos EUA.

As vendas no Japão avançaram em 33.053 veículos no trimestre, respondendo por três quartos da expansão das vendas da Toyota em unidades.

Já o lucro operacional da Toyota registrou queda anual de 10,6% entre abril e junho, a 574,3 bilhões de ienes, à medida que a empresa ampliou os descontos nos EUA diante da concorrência acirrada. A margem de lucro operacional da montadora recuou para 8,1%, de 9,5% um ano antes.

A receita, por outro lado, subiu 7% e totalizou 7,05 trilhões de ienes.

A Toyota elevou suas projeções de lucro e receita para o ano fiscal devido à fraqueza maior do que se previa do iene. A empresa agora prevê que terá lucro de 1,75 trilhão de ienes e receita de 28,5 trilhões de ienes no ano que se encerra em março de 2018. Fonte: Dow Jones Newswires.