Lojas Americanas tem lucro líquido de R$ 57,5 mi no 1º tri

O lucro líquido da varejista cresceu 40 % no trimestre na comparação anual e ficou levemente abaixo da média das projeções de analistas

Rio de Janeiro – O lucro líquido da Lojas Americanas cresceu 40 % no trimestre na comparação anual e ficou levemente abaixo da média das projeções de analistas.

A varejista registrou lucro líquido consolidado de 57,5 milhões de reais entre janeiro e março, enquanto a média das previsões obtidas pela Reuters apontava para um resultado de 60,2 milhões de reais.

A receita líquida avançou 31,1 % na mesma base de comparação, a 3,13 bilhões de reais. Segundo a companhia, houve um descasamento em suas vendas no período, já que a Páscoa ocorreu em março deste ano, enquanto em 2012 o evento foi realizado em abril.

As despesas com vendas, gerais e administrativas representaram 17 % da receita em bases consolidadas, em linha com o resultado do ano passado.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado cresceu 26,2 %, a 351,9 milhões de reais. Desconsiderando efeitos como equivalência, outras receitas e despesas operacionais e operações descontinuadas, o Ebitda foi de 337,7 milhões de reais, alta anual de 22,4 %.

Os investimentos no trimestre somaram 71,4 milhões de reais, com ênfase em expansão, reforma da rede de lojas e tecnologia.

“Em 2013, abrimos 9 lojas até o momento e temos mais de 80 lojas contratadas ou em estágio avançado de negociação”, disse a empresa. A empresa prevê a abertura de 400 novas lojas no Brasil de 2010 a 2013.