Líder em serviços de filmes online chega à América Latina

O Netflix se expandirá a 43 países do continente latino-americano, além do Caribe

Nova York – O Netflix, que oferece seus serviços de filmes online a 23 milhões de pessoas nos Estados Unidos e Canadá, anunciou nesta terça-feira que expandirá sua oferta a 43 países da América Latina e o Caribe até o final deste ano.

“Quando for lançado, os clientes da Netflix no México, América Central, América do Sul e o Caribe poderão contar com uma ampla seleção de filmes e séries de televisão nacionais e internacionais”, afirmou a empresa americana em um breve comunicado.

Os clientes do Netflix na América Latina e no Caribe terão acesso a um número ilimitado de filmes e séries em streaming (que podem ser assistido diretamente do computador e televisão sem necessidade de download) que estarão disponíveis em espanhol, português e inglês, em troca de “um baixo preço de assinatura mensal”, enquanto nos EUA e Canadá a mensalidade do serviço custa US$ 7,99.

Desde que surgiu nos dois países, em 2007 o Netflix se transformou em uma dura concorrência para a Blockbuster, que após anunciar sua quebra foi comprada em abril do ano passado pela rede de televisão por satélite Dish Network por US$ 320 milhões.