Kroton recebeu carta anônima com e-mails da Estácio sobre fusão

Empresa disse ter recebido um envelope não identificado em seu escritório corporativo, contendo supostos documentos internos da Estácio sobre a fusão

São Paulo – A Kroton confirmou nesta sexta-feira, 17, que recebeu, em envelope não identificado em seu escritório corporativo na cidade de São Paulo, documentos que seriam cópias de supostas trocas de correspondências eletrônicas internas da Estácio Participações relacionadas à fusão entre as duas empresas.

Ao tomar ciência das informações, a Kroton diz que comunicou imediatamente e em caráter estritamente confidencial o fato ao presidente do Conselho de Administração da Estácio, João Cox, “sem qualquer juízo de valor em relação ao teor e/ou veracidade das informações recebidas, por se tratar de assunto interno da Estácio”.

Nesta sexta, a Estácio informou que o presidente da companhia, Pedro Thompson, foi afastado de assuntos relacionados ao processo de fusão com a Kroton.

Segundo a empresa, o afastamento foi sugestão de Thompson, que se concentrará agora apenas nas atividades de gestão da companhia.

A companhia se manifestou após informações sobre uma investigação a respeito da atuação de Thompson terem sido publicadas pelo jornal Valor Econômico.

A Estácio diz que vai investigar acusações, mas refutou que membros da administração tenham conspirado contra a fusão.

“A Kroton reitera seu irrestrito compromisso em relação à consumação da operação, conforme os termos do protocolo aprovado pelas assembleias”, diz a empresa em fato relevante afirmando que reitera também seu compromisso em continuar cumprindo a legislação, “especialmente às regras necessárias para evitar gun jumping, garantindo plena independência das companhias até aprovação da operação pelo Tribunal do Cade”.

Finalmente, a Kroton afirma que, devido aos compromissos assumidos pelas companhias de buscarem a consumação da fusão, aguarda a conclusão da apuração da investigação interna iniciada pela Estácio, conforme divulgado nesta sexta por esta empresa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s