Kia Motors cresce 18,5% nas vendas globais de fevereiro

Montadora coreana teve crescimento em todas as regiões onde atua, com destaque para a América do Norte

São Paulo – A Kia Motors anunciou nesta segunda-feira (14/3) seus números de vendas globais de carros de passageiros (exportações, vendas domésticas e vendas fora da Coreia do Sul), veículos de lazer (RVs) e veículos comerciais em fevereiro de 2011. O total atingiu 169.727 unidades vendidas em fevereiro – um salto de 18,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A montadora coreana teve crescimento nas vendas em todas as regiões onde atua: 35,6% na América do Norte (36.676 unidades vendidas), 18,6% na Europa (29.644 unidades), incluindo números da Europa Ocidental e Oriental, 17,5% na Coreia (39.029 unidades), 15,3% nos mercados gerais – que incluem as regiões da América Central e do Sul, Caribe, Ásia (excluindo China e Coreia), Pacífico, Oriente Médio e África (37.576 unidades) e 5,4% na China (26.802 unidades).

No acumulado dos dois primeiros meses de 2011, as vendas globais da Kia aumentaram 18,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, num total de 349.136 unidades. A América do Norte e os mercados gerais tiveram os maiores ganhos, com crescimento de 30,9% (67.514 unidades vendidas) e 23,1% (77.950 unidades), respectivamente.

As demais regiões apresentaram forte crescimento de dois dígitos nas vendas acumuladas em relação a 2010: 18,3% na Coreia (79.531 unidades vendidas), 12,7% na Europa (56.563 unidades) e 10,2% na China (67.578 unidades).

O modelo mais vendido da Kia nos mercados do exterior no mês de fevereiro foi o Kia Cerato, com 30.688 unidades vendidas. O Kia Sportage e o Kia Rio vieram em seguida, com 22.275 e 15.851 unidades, respectivamente. O Kia Sorento ficou em quarto lugar, com 14.460 unidades, e o Kia Soul em quinto, com 12.722 unidades vendidas.