Vendas dos lojistas da JHSF têm alta de 30,1% no 3º tri

Segundo a empresa, as vendas dos lojistas atingiram R$ 509,7 milhões no período, o que representa um crescimento de 30,1% ante o registrado no ano passado

São Paulo – A JHSF Participações divulgou na manhã desta segunda-feira, 19, seus dados operacionais preliminares do terceiro trimestre dos shoppings operados pela companhia.

Segundo a empresa, as vendas dos lojistas atingiram R$ 509,7 milhões no período, o que representa um crescimento de 30,1% ante o registrado no mesmo intervalo do ano passado.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa ressalta que o crescimento foi positivamente impactado pelo crescimento de vendas nos shoppings Cidade Jardim (SCJ), Belo Vista (SBV) e Metrô Tucuruvi (SMT),

bem como pela inauguração do Catarina Fashion Outlet (CFO) – em outubro de 2014. Excluindo o CFO, as vendas crescem 12,4%.

A empresa informou ainda que as vendas no conceito Mesmas Lojas (SSS) crescem 7,2% entre julho e setembro, destaque para SCJ e SBV. “O desempenho do SMT foi impactado pela queda nas vendas absolutas nos meses agosto e setembro de 2015”, informa.

Já o aluguel nas mesmas lojas (SSR) cresceu 4% no terceiro trimestre do ano na comparação com igual intervalo de 2014. Segundo a empresa, o crescimento do SCJ e SBV compensou o desempenho do shopping Ponta Negra (SPN), em fase de implementação de ações para sofisticar o mix de lojas e com descontos pontuais a lojistas.

A taxa de comercialização apresentou queda de 1,2 ponto porcentual no trimestre. A empresa destaca que no SMT, deve-se a vacância de 500 m2, no Piso Plataforma, dos quais 350 m2 já estão em fase de assinatura de contrato. No SPN, decorre das ações de sofisticação de mix.

Já o custo de ocupação alcançou média de 11,7% das vendas, redução de 0,8 ponto porcentual, reflexo das ações para oferecer os melhores pontos comerciais com custos adequados aos lojistas.