JBS diz que arrendamento subirá capacidade em 5%

Companhia disse que a aprovação da operação de arrendamento de três frigoríficos concretiza mais uma etapa da estratégia de crescimento

Brasília – A JBS informou nesta quarta, 20, que a aprovação, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), da operação de arrendamento de três frigoríficos concretiza mais uma etapa da estratégia de crescimento da companhia, “fazendo com que sua capacidade de processamento de bovinos cresça em aproximadamente 5% no Brasil”.

Para aprovar a transação, o Cade determinou que, para concluir o arrendamento para a JBS, a Rodopa Indústria e Comércio de Alimentos terá de se desfazer de uma das suas marcas.

Segundo a JBS, o acordo celebrado com o Cade “reflete o comprometimento responsável da Companhia com todas as etapas da indústria frigorífica bovina no Brasil”.

“A JBS destaca que, respeitadas as obrigações assumidas com o Cade, continua com sua estratégia de trazer eficiências para o setor enquanto agrega valor para seus acionistas”, diz a companhia, no comunicado.