Jato Legacy 450 da Embraer recebe certificação da Anac

A produção seriada do Legacy 450 já começou e a primeira entrega está prevista para o quarto trimestre de 2015, segundo a empresa

São Paulo – O jato executivo Legacy 450, da Embraer, recebeu nesta terça-feira, 11, a certificação de tipo da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) durante cerimônia realizada na Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (Labace), que acontece em São Paulo, informou a companhia.

A campanha de certificação envolveu dois protótipos, o primeiro com instrumentos de ensaio em voo e o segundo com um interior de produção.

A produção seriada do Legacy 450 já começou e a primeira entrega está prevista para o quarto trimestre de 2015, segundo a empresa.

“Estamos muito entusiasmados com a certificação do Legacy 450, cumprindo assim nosso compromisso de atingir esse marco apenas um ano após a certificação do Legacy 500”, disse, em nota, o vice-presidente de Engenharia e Tecnologia da Embraer, Humberto Pereira.

A Embraer espera receber certificação da Federal Aviation Administration (FAA), autoridade aeronáutica dos Estados Unidos, nas próximas semanas e em seguida a certificação da European Aviation Safety Agency (EASA), responsável pela homologação na Europa.