J&F anuncia novo presidente da Delta

Humberto Junqueira de Farias, que presidia a Renuka, assumirá o cargo na construtora a partir da próxima segunda

São Paulo – A J&F, holding dos irmãos Batista que administra o frigorífico JBS, anunciou nesta sexta o executivo que assumirá o comando da construtura Delta. Humberto Junqueira de Farias ocupará a cadeira de presidente, após deixar o mesmo cargo na empresa sucroalcooleira Renuka.

Farias possui especializações em gestão na Fundação Getúlio Vargas e no IMD, na Suíça. Além de passar 15 anos no Grupo Carmargo Corrêa, onde era presidente da divisão de cimentos, ele também trabalhou na Cavo, companhia de gestão ambiental.

Possibilidade de compra

A J&F anunciou nesta quarta que irá assumir a estrutura administrativa da Delta, com liberdade para mexer no quadro de diretores e membros do conselho de administração. A negociação da empreiteira já havia sido antecipada pelo blog Primeiro Lugar, de EXAME.

Por ora, a J&F não desembolsará nenhum centavo na operação. A opção de compra da Delta poderá ser exercida depois de concluída uma investigação interna sobre o envolvimento da empresa em esquemas de corrupção: os polpudos contratos com o setor público encontram-se ameaçados pela descoberta de ligações com o contraventor Carlinhos Cachoeira. A auditoria ficará por conta da KPMG.